FANDOM


Introdução

Todas as raças de Incubus H.i.d.e.o.u.t. necessitam de um sistema de RPG (livro de regras, dramatização e magias) a serem usados em nosso RPG. Esse sistema deve ser préviamente aprovado pela ADM RP de Incubus H.i.d.e.o.u.t.; sendo o sistema aprovado pela ADM, cabe ao GM da raça em questao motivar seus players a participarem de nosso RPG. A ADM RPG da ilha prefere que os sistemas escolha sistemas RPG reconhecidos como tal, nao sendo admitidos quaisquer material "fan-made", devido a imensidao de erros que existem nesse tipo de material.


Comentario sobre a motivaçao de players: Devemos denotar aqui o quanto o RPG é importante para a formação completa de um player - um dos objetivos de nossa ilha é proporcionar a nossos players um "tour" por tudo o que oferecemos, ou seja, queremos tanto "guerreiros" como "RPGistas" ativos e participantes de nosso dia-a-dia.


Devido a grande infinidade de regas que existem em um unico sistema de RPG, entendemos a necessidade de "unificar" todas essas regras em um sistema geral que possiblite usarmos e brincarmos em nossas aventuras com todas as racas que vamos apresentar nesse tópico. Essa unificaçao nao demerecerá nenhuma caracterísitica individual de raca ou magias que a essa raca possua, mas faremos sim um nivelamento delas e ajustes necessarios para que elas sejam aplicaveis em nossos RPGs.

Para aqueles que nao tem conhecimento ou possuam dúvidas, vamos aqui dar uma ideia geral sobre o que venha a ser um sistema "unificado" de RPG, usando o sistema Mundo das Trevas da White-Wolf. Esse sistema também é conhecido como World of Darkness, oWoD (de old Wod) ou ainda Wod1.0, tendo como um dos seus maiores ícones a raca Vampiros, a mais conhecida de todas.

Esse sistema de RPG é formado por vários livros de regras, também conhecidos como Corebooks, ou livros de núcleo. Esses livros sao responsaveis por descrever as particularidades do sistema de dramatização, sistemas de combate, regras básicas e tudo mais que é usado para relacionar as raças existentes no WoD. Logicamente, cada raça precisa de um Corebook específico, pois a forma de dramatizar um Vampiro não é a mesma de se dramatizar um Demônio e cada Corebook de raça tem inúmeros suplementos. Existe ainda um livro coem complementa todo o sistema descrevendo os "Antagosnitas" (inimigos) de cada uma das raças que vivem no Mundo das Trevas.

Ainda falando sobre WoD, podemos pensar nas seguintes raças e Corebooks (por exemplo, já que nao citamos todas aqui) cujos nomes foram aqui colocados em ingles, para preservar os dados oficiais do sistema WoD, que é todo escrito em idioma original ingles:

Raça Corebook
Vampiros Vampire: the Masquerade
Lobsomens Werewolf: the Apocalipse
Demônios Demon: the Fallen
Múmias Mummy: the Ressurection
Changeling Changeling: the Awakening
Magos Mage: the Ascension
Humanos Gouls: the Fatal Addicition
Hunter: the Reckoning


Para termos então uma ideia, o sistema de RPG WoD completo é formado por (apenas) 243 livros, contando aqui os Corebooks e seus suplementos, dos quais 25% deles são referente somente a vampiros. (Imagine então o trabalho que é para montar uma ilha como Incubus H.i.d.e.o.u.t. baseada somente em racas da WoD!)

Bem, você que esta lendo agora esse texto, deve estar se perguntando como montar então um RPG em uma ilha (somente) com raças que fazem parte de um sistema, se teriamos que ter entender a fundo todos esses 243 livros. É nesse ponto que voltamso a falar sobre Incubus e lançamos a indagacao anterior ao caso do RPG de Incubus H.i.d.e.o.u.t. já que observamos que nossa ilha possuem racas como Bruxos , Elfos e Celestiais que são racas que nao fazem parte do WoD por formacao enquanto a maioria das outras fazem.

É para isso que contamos com o apoio de uma equipe bem estruturada em todas as racas, anotadas em nossa página principal, sendo os ícones principais ao que se refere a RPG as figuras do GM e StaffRP de cada uma das raças, cuja funçao em RPG é ler os sistemas indicados pela ADM RP, sintetizar os mesmos da forma mais fiel possivel para seus players e motivarem os demais players a participarem de nossos eventos de RPG.

Com o auxilio do GM e StaffRP, a ADM de RPG da ilha de posse de um material gerado a partir dos sistemas definidos para cada raça fará os ajustes necessarios para essas tres racas para que elas fiquem compatíveis com o sistema da maioria das outras raças, ou seja o WoD. Isso implica que Incubus H.i.d.e.o.u.t. terá seu próprio corebook, a ser confeccionado após o recebimento e aprovação de todos os materiais de racas em um formato definido (e abaixo explicado).


Material de Raça

O material de raça a ser enviado para análise e aprovação por parte da ADM RP de Incubus H.i.d.e.o.u.t. é composto por uma série de notes, que DEVEM ser feitos se acordo com as especificaçoes aqui descritas.

Notes da Série A: Definiçao da Raca

Os notes da Série A devem descrever como é a sua raça, como ela se comporta frente ao mundo a seu redor, qual a sua visão de mundo, objetivos e história da raca (como ela surgiu, cresceu e como tem vivido até os dias atuais) entre outros assuntos relevantes ao que seria encaixado na definiçao da raça. Todos os notes da Série A deverao ter seus nomes iniciados com a letra A, conforme o exemplo abaixo:


A.1 - O que são Vampiros?

A.2 - História Vampírica

A.n - Nome do note



Notes da Série B: Organizaçao da Raca

A Série B especifica a estrutura organizacional da sua raca. Toda raça possui essa estrutura, seja ela bem ou mal formada. Vampiros sao organizados entre seitas e clas, Lobsomens em tribos, por exmeplo. É interessante que cada estrutura dessa organizacao tenha seu note em separado, a fins de facilitar a leitura e organizacao de todo o material tanto para ADM RP, quanto para os proprios criadores dos notes e para os players. Todos os notes da Série B deverao ter seus nomes iniciados com a letra B, conforme o exemplo abaixo:


B.1 - Camarillas (Seita)

B.2 - Sabbat (Seita)

B.3 - Assamitas (Cla)

B.n - Nome do note



Notes da Série C: Habilidades da Raça

Na Série C descrevemos todo e qualquer tipo de magia que os membros de sua raça podem usar em RPG. Disciplinas, esferas, lore(encantamentos), rituais, EXTAMENTE TUDO. O que nao estiver descrito aqui, nao sera usado em hipotese alguma nos eventos de RPG. Enumeramos essas habilidades por níveis, que variam de 1 a 10, explicando resumidademente os seus efeitos, como por exemplo o caso da disciplina vampírica Tenebrosidade, mostrado abaixo:

Nivel 1 - Jogo de sombras: O vampiro pode conjurar ou controlar sombras proximas dele para dar a ela quaisquer forma ou dimensao. O uso desse poder nao requer testes.

Nivel 2 - Mortalha das Trevas: O vampiro a invocar uma Mortalha das Trevas consegue prender seus inimigos em uma "gaiola" densa de Sombras, inibindo a visao, audicao e movimento dos que ali se encontram. Além disso, as vítimas internas a essa "gaiola" sofrem danos a cada turno que estiverem ali, pois essa gaiola cria em seu interior tentaculos que colidem com suas vítimas, como chicotes em escravos. Criaturas que precisam de ar para viver podem morrer sufocados se presos ali dentro por muito tempo. Quem nao esta dentro dessa mortalha e passar por perto, sente um medo muito grande e nao se foge do local onde a mortalha foi invocada. Essa gaiola tem 3 metros de comprimento e um teste de dados indica se ela foi invocada ou nao, alem de definir seu tamanho.

Nível n - Descricao do efeito da magia de nivel n.



Isso se faz necessário pois quanto maior o conhecimento de determinada habilidade, mais efeitos dessa magia podem ser executados. Isso limita e inibe a criação de personagens super poderosos que fazem tudo a qualquer hora. Todos os notes da Série C deverao ter seus nomes iniciados com a letra C, conforme o exemplo abaixo:


C.1 - Animalismo (Disciplina)

C.2 - Bebendo o Sangue de Ahriman (Ritual)

C.n - Nome do note



Notes da Série D: Crônica e LOG de Entrada da Raca na ilha

O propio nome já diz o que queremos nos notes da Série D. Aqui são entregues dois notes, um com o RPG de entrada e outro com a crônica redigida para ou com o RPG de entrada. Racas que ja entregaram notes ou que ja fizeram RPG, deverao verificar o que esta faltando para completar a série D de notes. Esses notes são a justificativa para que a sua raça exista no universo frio de Incubus H.i.d.e.o.u.t., ou seja, explicam como a sua raça chegou aqui, o que ela quer, o que ela fara para atingir seus objetivos. Observação: Para que esses notes sejam feitos, toda a série de notes anteriores ja precisa estar feita e aprovada pela ADM RP e assim no dia da aprovação, será marcada o dia para que a raca faça a sua entrada em RPG na ilha. A Cronica de entrada pode ser feita antes ou depois do RPG, sendo introdutoria ou conclusória ao evento RPG de entrada da Raça.

Os notes da Série D deverao ter seus nomes iniciados com a letra D, conforme o exemplo abaixo:


D.1 - Log RP de Entrada Vampiros - 20.10.2011

D.2 - Cronica dos Vampiros em Incubus



Notes da Série E: Outras informacoes Relevantes (opcional)

Essa série de notes (Série E) é opcional, mas as racas que se sentirem a vontade para colocar informacoes relevantes sobre a raca, sintam-se a vontade para fazê-lo. No caso dos Vampiros por exemplo, entrariam aqui nesses notes as decrições sobre tópicos avancados como Trilhas e Linhagens. A nomenclatura dos notes é padrao, e sempre e iniciam com a letra E, conforme o exemplo abaixo:


E.1 - Bloodlines: Definicao

E.2 - Filhas da Cacofonia

E.n - Nome do note



Raças versus Sistemas

A raças atuantes em Incubus sao:


Raça Corebook Tipo
Vampiros Vampiro: a Máscara (WoD) Jogável
Lobsomens Lobsomem: o Apocalipse (Wod) Jogável
Infernais Demonio: a Queda (WoD) Jogável
Celestiais Anjos: a Cidade de Prata (Daemon) Jogável
Changeling Changeling: o Despertar (WoD) Não-jogável*
Elfos A Qintessência do Elfo (D&D) Jogável
Bruxos e Magos Mago: a Assençao (WoD) Jogável
Sistema a Definir (xxx) Jogável
Humanos Hunter: the Reckoning (nao existe conhecimentos sobre traducoes) (WoD) Jogável
Nota sobre a raça Changeling: Os Changelings serão em nossa ilha uma raça NCP, que entrará somente para complementar a historia. Porém devidas as semelhanças entre Elfos e Changelings, o sistema de luta e uso de magias dos Elfos será adaptado ao sistema Changeling: o Despertar.

Todo o material produzido e aprovado pela ADM RP será postado aqui, como parte de nossa biblioteca de RPG, bem como postada em nosso Hall de Entrada da Ilha, para que todos os visitantes de Incubus H.i.d.e.o.u.t. tenham a oportunidade de conhcer sobre nossas raças além de observarem o quão organizados e interessados por nossa ilha somos.


Comentario sobre os livros Demônio: o Preço do Poder e Anjo: a Salvação: apesar desss livros serem comumente usados nas outras ilha de RPG, lembremo-nos que Incubus H.i.d.e.o.u.t. é diferente de todas as demais e que um de nossos diferenciais é propor para nossos players um RPG sério e de adultos, usando sistemas oficiais de RPG, reconhecidos mundialmente, o que não é o caso dos livros citados nessa nota. Esses livros são classificados pro aí como material fan-made, ou seja, feito por fãs.A história sobre esses livros é a seguinte: a White-wolf anunciou o lancamento do Corebook Demon: the Fallen e por motivos alheios aos interesses da editora, sua publicação teve de ser adiada. Os fãs ansiosos, em resposta ao adiamento, escreveram os Corebook em questão, criando o maior ERRO no cenário do RPG mundial, criando racas "DEUSAS", praticamente indestrutiveis, que foram BANIDAS DO CENÁRIO DO RPG MUNDIAL e da mesma forma, NAO SERAO ACEITOS COMO MATERIAL DE RPG PARA INCUBUS H.I.D.E.O.U.T. PELOS MESMOS MOTIVOS. As racas Infernais e Celestiais que habitualmente usam esses livros em outras ilhas, não farão uso deles aqui.

Akasha Menna, ADM RP Incubus Hideout 22h05min de 13 de fevereiro de 2012 (UTC)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.