FANDOM

É garantida a participação a todo e qualquer player de Incubus H.i.d.e.o.u.t. nos eventos de RPG, desde que este não esteja sob punição que o impeça de participar dos eventos de Incubus. Antes do início do evento este pode escolher se quer ser atuante ou não na cena, ou seja, representar seu personagem no evento ou apenas observar o evento. Quando este optar por apenas observar a cena, este está terminatemente proibido de interferir diretamente na cena e quaiquer interveções serão feitas somente através da IM do mestre do evento.

Um player pode trocar seu status de atuante (RP ON) para observador (RP OFF), ou vice-versa, se assim desejar, porém para que este modifique seu status este precisa fazer uma ação de Entrada ou Saída no evento, conforme solicitado pelo mestre do evento.

Qualquer player que esteja apenas observando a cena (RP OFF) que interfira diretamente na mesma será convidado a se retirar do evento. Caso este permaneça em seu erro, serão descreditados de seu DCS os XPS referentes aos XPS do evento, ou seja 1000xps, conforme indicado nas regras de RPG para Incubus H.i.d.e.o.u.t., sendo o descredito solicitado pelo mestre a um sênior da ilha. O mesmo acontecerá caso um player que ja está sob punição de impedimento de participacao de eventos ali permaneca.

Nosso RPG é formado por três modalidades básicas de jogo, das quais os players sao convidados a participar, conforme as informaçoes detalhadas aqui e resumidas a seguir. Os players participantes precisam apenas de boa vontade e determinação para participar do evento, seguindo as orientações do mestre de evento.

Como informado em outros tópicos, Incubus H.i.d.e.o.u.t. contará com um sistema que unificará todas as raças existentes em nossa ilha e entao, denotemos aqui alguns pontos importantes sobre a relação sistema vs. participaçao:

  1. Até a criacao final do nosso sistema de RPG, ou seja, materiais de TODAS as racas e o Corebook de nossa ilha, que liga todas as racas entre si, os eventos RPG podem ocorrer de forma livre e deliberada, sempre que dois ou mais players assim decidirem.
    1. Os eventos de RPGs podem acontecer no grupo específico para RPG ou quem qualquer lugar de nossa ilha, onde dois players se encontrem e decidam fazê-lo.
    2. Sempre que alguem se deparar com uma cena RPG, o respeito deverá ser mantido, ou seja, mesmo nossa ilha não sendo uma ilha com RPG FULL (ou seja, RPG 24h por dia, 7 dias por semana) AS CENAS DE RPG PREVALECEM SOBRE TODO E QUALQUER CHAT, DEVIDO A NECESSIDADE DE GRAVAÇÃO DO LOG PARA CONFERENCIA DE XPS AOS PARTICIPANTES.
    3. Existem também os eventos de RPG que sao feitos somente entre os players de uma determinada raca, que podem acontecer de forma similar, seja em um dos cenarios de nossa ilha ou no grupo da raca específica.
  2. Após a criação de nosso sistema, será publicado o modelo de Background a ser preenchido por aqueles que desejem participar dos RPGs de nossa ilha. Esse BG (background) será repassado para ADM RP da ilha, que o avaliará e solicitara (ou nao) modificacoes para permitir que esse player participe do RPG. Como o nosso sistema de RPG conta com a capacidade de evoluir de cada um, o BG se faz necessário para que possamos controlar essa evolucao.
    1. A nota acima implica dizer que, em eventos RPG que tenham ligacaçao direta com a crônica oficial de nossa ilha, só poderao particiar ativamente dos eventos se tiverem um BG devidamente aprovado quando esse for de fato solicitado.

A particiapacao dos players nos eventos será compensada com XPS, a serem conferidos conforme indicacao em nossas regras, apesar de que em determinados momentos, quando e se forem detectadas falhas na interpretação de um player, sera necessário conceder uma pontuacao diferente do esperado, o que nao pode ser estipulado devido a subjetividade existente em um evento com essa característica.

Os participantes deverão representar seus personagens por meio de ações. A primeira açao de cada player deve ser a sua açao de entrada no evento, que deve estar ligada com a cronica secundária ou paralela (nos casos onde o evento RPG estiverem ligados a uma cronica) que marca o início da cena, sempre lancada pelo mestre do evento no inicio deste. Uma açao em RPG nao precisa ser grande para ser criativa e validada como tal, porém o mestre pode alugmas vezes intervir na cena, solicitando que uma acao seja refeita se esta estiver em total desacordo com o que esta acontecendo no evento. Os demais playes devem aguardar a sua vez para descreverem a sua açao, seguindo a ordem determinada pelo mestre ao inicio do evento.

COMENTÁRIO SOBRE A AÇÃO DE ENTRADA: mesmo estando como observador em uma cena de RPG, o seu personagem não está no evento e nao tem a mínima chance de saber o que esta acontecendo no local. Para entendermos como isso funciona, vamos analisar o seguinte exemplo:

Você nao tem como saber com detalhes suficientes para fazer uma acao o que acontece dentro de um bar se voce nao estiver dentro dele. É possivel supor pelas acoes anteriores a sua entrada no mesmo o que está acontecendo, mas nao ter os detalhes suficiente para interagir com o cenário, já que esse é o seu primeiro contato com o cenário "bar" no evento (em especial se neste tiver ocorrido um assassinato, nao tem como a sua acao de entrada ser logo de cara voce ir coletar provas do crime, se voce nao sabe que aconteceu um crima ali dentro).

Da mesma forma que se faz uma ação de entrada, é importante que se faça a acao de saida, quando um player precisar sair antes do final do evento ou desejar mudar seus status de RPG ON para RPG OFF. A acao de saida deve ser comunicada ao mestre de evento, para que este possa providenciar as devidas alteracoes para o cenário planejado. O player que precisar sair do evento antes da hora de fazer a sua acao de saida, devera mandar essa acao para o mestre, que a publicara no momento em que o player ausente deveria fazer a sua açao.

COMENTÁRIO SOBRE A AÇÃO DE SAÍDA: caso a orientacao acima nao seja atentida, o narrador assumirá o comando do seu personagem a fim de proporcionar o andamento do evento e os resultados disso podem ser desastrosos.

Não é obrigatório, porém preferível, que em todos os eventos RPG o GM e StaffRP de todas as racas estejam presente (mesmo que em RPG OFF). Isso garante a todos pelo menos que estejam informados e cientes da evolucao da historia e / ou de sua raca nos eventos de RPG, afinal, nunca sabemos o que se pode acontecer em um evento de RPG, não é mesmo?

Akasha Menna, ADM RP Incubus Hideout 11h54min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)