FANDOM

Conforme exposto aqui, vamos somente ressaltar que o RPG é um jogo onde a participação dos players é baseada na interpretação de um personagem, como se dá em uma peça teatral. Conforme já exposto também sabemos que em um teatro, os atores precisam decorar um texto ou script que vai orientar a cada um como agir em cada ato da peça. Com o RPG, a "peça" é seguida de maneira livre, onde não precisamos de um script, mas precisamos de ter bom senso para saber o que podemos fazer ou não quando estamos interpretando.

O RPG interpretativo, diferente de outras modalidades similares como por exemplo o MMORPG, é um jogo de interação interpessoal (e por que não falar intrapessoal) cujo objetivo maior é estimular a capacidade de leitura e interpretação de texto por parte dos participantes. No momento que todos conseguem entender aquilo que é exposto por um player, estes saberão como proceder na hora de interpretar as conseqüências do ato anterior.

Interpretar as conseqüências nesse tipo de jogo é saber representar um personagem que esteja por exemplo sobre algum tipo de encantamento, ou saber agir conforme a personalidade do seu personagem (especificada no BG do personagem. Nessa interpretação, o conhecimento do Corebook da raça é fundamental, pois como trabalharemos com magias e níveis de vitalidade, os players precisam saber a hora de parar de reagir mediante todos os fatores predispostos anteriormente.

Interpretando um Bruxo

Tópico em construção

Interpretando um Celestial

Tópico em construção

Interpretando um Elfo

Tópico em construção

Interpretando um Humano ou Hunter

Tópico em construção

Interpretando um Infernal

Tópico em construção

Interpretando um Lobsomem

Tópico em construção

Interpretando um Vampiro

Ao contrário do que todos pensam, os vampiros não são criaturas simplesmente más. Os vampiros são criaturas muito mais políticas que os humanos. Interpretar um vampiro não é somente pensar que este tem poderes ilimitados, mas saber que o uso desse poder custa seu precioso sangue na maioria das vezes e isso implica em saber como e onde se alimentar para repor a fonte de sua "magia".

Uma pessoa a interpretar um vampiro, tem que conhecer bem os efeitos de suas magias sobre os outros e sobre si, bem como entender que quanto mais velho o vampiro, mais poderoso ele é. Isso em outras palavras significa algo extremamente importante: Um vampiro mais velho nem sempre precisa fazer parada de dados para usar suas habilidades mais elementares. O tempo garante a esse vampiro elder um conhecimento tão amplo sobre as magias mais elementais, que ele não tem como não conseguir efetuar uso de tal habilidade sem 99% de chances de certeza que ela funcionará corretamente'.'

Vampiros não tem medo de cruzes, igrejas ou afins, salvo pequenas exceções para algumas linhagens, onde a própria fraqueza da linhagem é a aversão a símbolos religiosos. Vampiros não sofrem danos ao tocar em água benta. Porém, temos que ressaltar aqui que pessoas portadoras de grande fé causam sim desconforto à maioria dos vampiros, e um player vampiro precisa representar esse desconforto ao se deparar com uma pessoa de fé extrema. Uma vez atacado por essa pessoa, o desconforto é maior e o dano recebido pelo vampiro é praticamente insuportável.

Uma estaca de madeira fincada em um vampiro causará dano normal como qualquer arma causaria, a menos que essa seja fincada exatamente em seu coração, o que fará com que o vampiro entre em um estado de letargia ou Trorpor induzido, ficando incapacidado de se mover ou agir por vontade própria.

A luz solar provoca danos nos vampiros, também com pequenas exceções, mas isso não impede que vampiros acordem e caminhem à luz do dia, desde que devidamente protegidos. Não falamos aqui de usar um "protetor solar fator 60". A proteção seria uma roupa muito espessa, como uma uma jaqueta de couro, por exemplo, ou algum ritual de proteção. Outra forma seria beber sangue de fadas. Isso permite ao vampiro algumas poucas horas de exposição à luz solar sendo esse obrigado a se refugiar ou se esconder desta nas sombras, se quiser preservar sua vitalidade. Danos causados pelo sol a um vampiro levam 5 dias em média para serem curados.

O fogo, assim como o sol, causam dano nos vampiros. Alguns deles chegam a entrar em um estágio de Frenesi (conhecido como Rötschreck), que faz com que estes percam total controle de suas ações, sendo dominados por sua besta interior.

Todos esses fatores acima descritos entram em questão para uma boa interpretação de um personagem vampiro, entre outras que não foram citadas, mas que serão descritas sempre que necessário em um eventode RPG onde vampiros estejam presentes.