FANDOM


Regras Gerais RPGEditar

Visando um melhor aproveitamento da ilha, vamos acrescentar às regras algumas anotações importantes ao que se refere ao RP em Incubus H.i.d.e.o.u.t. . Essas recomendações têm como objetivo maior explicar o funcionamento dos eventos de RP aqui.


Regra nº 0

Até o momento da consolidação do sistema de RPG IRPGS, TODOS os eventos RPG serão baseados na regra maior do bom-senso. Isso implica dizer que todo evento RPG precisa de uma coerência e de pessoas maduras o suficente para saber o que podem ou não fazer em um evento com essa característica. Usos de poderes de raça não precisarão de quaisquer meios de ativação ou testes, mas novamente o bom-senso entra aqui nesse caso para que os envolvidos saibam diferenciar uso de poderes RPG com ações anti-jogo e compreendam o significado do uso deles, bem como saiba representar os seus feitos em si e nos demais. Após a consolidação do sistema, as ações que requerem o uso de poderes ou habilidades especiais serão contabilidazas por uma parada de dados.


Regra nº 1

Quando estiverem em um evento RP e assim forem solicitados, deasnexar o DCS. Os eventos de RP sao um dos eventos com XPS mais elevados devido a sua complexidade e por isso nao há a necessidade de fazer camp durante o evento RP. O descumprimento dessa regra acarretara no não-credito dos xps oferecidos EM QUAISQUER eventos RP onde for solicitado a retirada do DCS.


Regra nº 2

Caso os players sintam-se a vontade para fazer um evento RP sem a presença do ADM RP, estes precisam mandar para Akasha Menna um ‘log’ do seu RP e (preferivelmente) uma foto do local da cena de RP. Esse log será avaliado e se for aprovado como RP válido para a ilha, os players envolvidos serão beneficiados com XPS extras para seus DCS.


Regra nº 3

Os RPs sem a presença de do ADM RP serão meramente interpretativos, não sendo permitido fazer RPs de invasão de território. RPs para reconhecimento de território são permitidos, em caso de um player adentrar em um QG inimigo. Vamos usar um exemplo simples para que todos entendam. “A Raça XX tem como QG o ‘bar’ no meio do da vila. O bar é um local público. Todos estão livres para visitar (EM RP ON) e reconhecer território. Porém os ataques, brigas e batalhas são proibidos no interior do bar, se estes tiverem função invasiva e de conquista.” UMA VEZ INICIADO UM RP NO INTERIOR DE UM QG, OS QUE NÃO FOREM PARTICIPAR DEVEM COLOCAR A TAG "Player - hideout" (grupo geral de IH) E RESPEITAR O RP NO LOCAL.


Regra nº 4

RPs invasivos ocorrerão SOMENTE aos DOMINGOS. Para que uma invasão seja reconhecida como tal, é necessária toda uma preparação, com RP interno da raça que planeja invadir, os motivos da invasão e tudo mais o que a raça julgar conveniente. Fica a cargo do GM e STAFF RP preparar os logs com os RPs internos quando acontecerem.


COMENTARIOS SOBRE A Regra nº 4:

a. Os logs de RP com funcao de CONQUISTA DE TERRITORIO serão enviados para o(a) RP Admin, que convocará os GMS das raças envolvidas na invasão para a que juntos, acertem os detalhes da invasão, bem como a data para que isso aconteça, lembrando que a data será sempre em um Domingo.

b. A invasão será decidida de duas formas que se completam:

  1. Uma aventura em RP com a descrição do local e tudo mais o que for relativo à invasão. Os players no local deverão interagir uns com os outros em RP MODE ON.
  2. Uma batalha EM TERRITORIO NEUTRO, COM USO DE ARMA DE FOGO E METER DCS, onde cada lado escolhe APENAS 3 lutadores. OS LUTADORES FARÃO LUTA INDIVIDUAL, HOMEM A HOMEM, CUJA ORDEM SERA DEFINIDA PELA ROLAGEM DE UM DADO SIMPLES. A raça que ganhar DUAS DAS 3 LUTAS terá direitos (EM RP ON APENAS) sobre o QG em disputa, além de receber prêmio em DCS por evento entre Raças.
  3. Lembremos que nem todas as invasões são cabíveis e permitidas. Um Demonio nao tem acesso livre ao Céu, o que indica que um RP invasivo Demonios x Anjos nao é permitido, por exemplo.


Regra nº 5

Aos players que não participarem ativamente do RP, favor respeitar o local, e evitar poluir chat com gestures e falas fora de OOC. Todas as mensagem em OOC devem ser apagadas do log a ser enviado.


Regra nº 6

O RP não é algo obrigatório, porém preferível. por isso a bonificação descrita na regra 17, se o RP for validado pelo (a) RP Admin da ilha.


Regra nº 7

É garantida a escolha de UM RP staff por sub-raça, desde que o RP staff seja ALGUÉM EXPERIENTE E CONHECEDOR DA RAÇA ou ALGUEM cCOM DISPOSICAO PARA ESTUDAR A RACA.


Regra nº 8

Vamos manter a coerência entre as CENAS DE RP. Evitem retirar players de uma CENA par OUTRA, antes que esse tenha terminado a CENA ANTERIOR.


Regra nº 9

Os eventos de RPG, com inscricao e regras definidos pelo material de refencia (a ser publicado), têm prevalência sobre os demais eventos aos domingos, dia da semana para o qual foram agendados. Isso significa que AOS DOMINGOS e SOMENTE AOS DOMINGOS a hegemonia de QG no que se refere à invasão é descartada. Porém, somente players ativos e com Tag de grupo específica poderão invadir os QGS, e somente players com Tag de grupo específica podem defender seus QGS durante uma cena combinada.


Regra nº 10

Todo evento RP que ocorrer na ilha faz parte de um ciclo de histórias paralelas à historia geral da ilha. Elas se completam, mas não necessariamente interferrem uma na outra. Isso também significa dizer que, para raças com ‘castas ou subdivisoes’, apresentam maleabilidade quanto a essa definição interna. O CARGO DCS NÃO TEM LIGAÇÃO OU INTERFERENCIA COM O CARGO EM RP DE ALGUEM. Exemplo: O GM camarilla só sera o príncipe da Camarilla (cargo mais alto em RP ON para os Camarillas) se este enviar em sua inscricao ao evento o note devidamente preenchido de acordo com o modelos de BG (ainda a serem publicados) justificando como e por que ele se tornou principe, seguindo a coerencia do sistema de referencia para a raca. O mesmo é valido para todas as demais racas.


Regra nº 11

O (a) ADM RP da ilha tem total liberdade para convocar eventos RP extras durante a semana, com o objetivo de completar a tabela de eventos de Incubus h i d e o u t, caso nao esteja ocorrendo nenhum evento na ilha. Esses eventos RP terão como fundamento principal a instrução de players novos, esclarecimento de duvidas ou apenas diversao. Tudo depende da quatidade de participantes e dos participantes que lá estiverem.


Regra nº 12

Players que estão em RP e desejam sair por quaisquer motivos, deverão fazer a sua ação de saída ou enviar essa ao im do mestre de eventos que a postara no devido momento. Caso esteram fora do evento RP e queiram entrar, precisam fazer a ação de entrada, seguindo as recomendações do mestre de evento.


Regra nº 13

O grupo ‘RP Incubus h i d e o u t’ SERÁ RESTRITO AOS RP PLAYERS que participam dos RPS oficiais da ilha (independente de participarem ou não das lutas DCS).


Regra nº 14

Batalhas, lutas uso de disciplinas, magias ou como conheçam as habilidades de raça serão limitadas, para evitarmos os famosos ‘op’. Isso é fundamental para que tenhamos um RP sadio e maduro. Nosso objetivo é não é o ‘mata-mata’, mas sim a diversão. A morte de chars de forma desnecessária será punida com a anulação do RP e os envolvidos não receberão os XPS provenientes da cena.

  1. As regras de batalha serão definidas no ato do RP, dependecendo da quantidade de players no local. estas podem ser tanto com o uso do meter dcs e uma arma de fogo como definidas por uma parada de dados simples.
  2. O detalhamento das regras de batalha sera postado aqui, bem como outras informacoes relevantes sobre racas.


Regra nº 15

Nosso sistema primario de se baseará na parada de dados (quando necessario), interpretação e caracterização do personagem. Além do conhecimento do sistema, é importante observar que os quesitos anteriores são também importes para um bom RPG. Isso significa que uma vez em RP, um player deve atentar ao fato de que ele não tem como ‘desembainhar uma faca’ que ele não esteja usando no inicio de sua cena. A única condição para q isso ocorra são casos específicos onde um player devidamente caracterizado esteja usando uma mochila, ou um sobretudo ou qualquer lugar onde possa esconder uma arma e desde que esse descreva no início da cena que existem armas escondidas. Caso contrário, nada de ‘godmodismo’ e fazer armas surgirem do nada, a menos que você seja de uma raça que ‘permita esse tipo de ação’.


Regra nº 16

Em eventos RPG, nenhum player matará outro. Os combates em RPG indicam apenas vitoria, levando o adversário ao estado de 'vitalidade mínima, oque indica que este nao pode se mover e nesse momento a batalha se finaliza. Mortes desnecessárias serão punidas severamente, pois um personagem RPG morto implica automaticamente na construcao de um novo BG para o player que foi assassinados.


COMENTARIO SOBRE A Regra nº 16:

Cada raça possui uma estrutura interna, que DEVE ser seguida pelos players da RACA em CARATER RPG. Caso algum player faça algo que fira essa estruturua interna, a ele será dada duas escolhas: 1) voltar para ao RPG se adequando à organização estrutural interna da raça; ou 2) arcar com as conseqüências de seus atos e saber que em algumas raças, esse tipo de comportamento leva a caça e morte.


Caso o player escolha a segunda opção acima, se ele for capturado pela propria raça e morto, não terá o direito de questionar a sua morte, pois o sistema de RPG é claro no que se refere a sua estrutura organizacional e às conseqüências que ações contra as tradições internas das raças geram. Em outras plavras, vejamos dois exemplos clássicos.

  1. Exemplo 1: Apesar da divisão entre Camarillas e Sabbat nos vampiros, ambos seguem um conjunto específicos de regras, leis internas que são tidos como códigos de honra e conduta entre os vampiros. Um player que age em desacordo com esses códigos, é automaticamente tachado como traidor e é condenado a morte, se capturado. Esse player não pode questionar sobre sua condição, pois optou por arcar com as conseqüências dos seus atos.
  2. Exemplo 2: Pelo sistema usado para os Infernais, os demônios podem buscar a redenção e o perdão divino. O sistema se baseia no controle do submundo e não na busca pelo perdão. Porém é uma opção do player decidir que quer buscar o perdão ou não. A partir do momento que este decide buscar o perdão, ele se torna inimigo dos outros Infernais e por isso será caçado e punido de acordo com as leis que regem os "fallens".


Regra nº 17

A premiação básica para eventos RP a partir da publicação desta sera da seguinte forma (valor máximo de xps por participante de até 1500 xps - 1000xps pela interpretacao e até 500xps de bonus confome as tabelas especificadas abaixo):

Motivo XPS em DCS XPS em BG
Participacao como Atuante 1000xps 1xp
Participacao como Observer 500xps 0xp


Bonus XPS em DCS XPS em BG
Caracterizacao do Personagem 100xps 1xp
Melhor Acao do Evento 100xps 1xp
Açao salvadora / criativa 100xps 1xp
Interpretacao Correta 200xps 2xp


  1. Quando for indicado que o evento tem foco em uma Raca, os xps de atuacao serao conferidos somente aos players da raca em questao, desde que estes participem do RP
  2. A melhor acao sera escolhida por votacao, pelos observadores. Dessa forma podemos controlar quem de fato estava atento a cena, para conferir tambem os xps para os observadores
  3. A acao salvadora/cirativa caracteriza a acao que foi feita de maneria improvisada que escolida pelo mestre indica qual(is) serao os bonificados por uma acao que foi responsavel por salvar a vida de outro(s) players ou uma acao criativa que mantenha coerencia ou modifique o rumo da historia propondo maior interatividade a cena.

Quaisquer conteudos aqui postados nos notes nao podem ser utulizado sem a devida autorização da pessoa os redigiu, ou seja, Ann Marie von Schappler (Akasha.Menna). O uso ilegal acarretara em punições judiciais e Abuse Reports junto a Linden Lab.

As regras referentes a RP foram redigidas por Akasha Menna (ADM RP IH) e revisadas pelas Owner da ilha.


Detalhamento do Projeto de RP e complementacao às RegrasEditar

Todos os links aqui postados sao referentes ao projeto de RP de nossa ilha, e deverao ser lidos para que todos os participantes estejam cientes de tudo o que será feito, avaliado e computado como RP em Incubus H.i.d.e.o.u.t., evitando reclamaçoes posteriores caso ocorram imprevistos.

Cada "tópico" do projeto está em um link relativo a ele.

  1. O que é RPG?
  2. Sobre as Raças e Sistemas RPG adotados
  3. Sobre o Cenário e Crônica
  4. Sobre a Participação
  5. Sobre a Interpretação
  6. Sobre as Modalidades de RPG
  7. Sobre os Eventos de RPG

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.