Wikia

Incubus H.i.d.e.o.u.t.: the wiki

O que são Vampiros?

Comentários0
49 pages em
Este wiki

Os vampiros que caminham sobre a Terra nas noites modernas são tanto similares e diferentes do que poderíamos esperar. Talvez o melhor para começar a nossa discussão sobre os mortos-vivos definindo eles como se fossem uma espécie distinta de seres - com semelhanças com aos seres humanos que foram, mas exibindo uma miríade de diferenças fisiológicas e psicológicas.
De muitas maneiras os vampiros lembram os monstros de mito e cinema. (Não há verdade suficiente nos contos antigos que talvez foram criados por mortais iludidos ou confusos). No entanto - como muitos caçadores de vampiros tem aprendido para sua tristeza - nem todos os contos sobre vampiros são verdadeiros.

• Vampiros são mortos-vivos, e deve se sustentar com o sangue dos vivos. VERDADE. Um vampiro é clinicamente morto – o coração não bate (na verdade, vampiro possui uma pulsação irrisória, não mensurável por aparelhos, responsável pela circulação do sangue vampírico que mantém seu corpo “vivo”), não respira, sua pele é fria, não envelhece - e ainda assim pensa, e caminha, faz planos, e fala ... e caça e mata. Porém, para sustentar a sua imortalidade artificial, o vampiro deve consumir periodicamente sangue, de preferência humano. Alguns vampiros penitentes obtém sua força a partir de sangue animal, e alguns vampiros antigos deve caçar e matar outros de sua espécie para nutrir em si, mas a maioria dos vampiros de fato se sustentar do sangue de suas primeiras espécies.

• Qualquer pessoa que morre de mordida de um vampiro aumenta para se tornar um vampiro. FALSO. Se isso fosse verdade, o mundo seria invadido por vampiros. Vampiros se alimentam de sangue humano, é verdade, e às vezes matam suas presas - mas a maioria dos seres humanos que morrem do ataque de um vampiro simplesmente perece. Para retornar como mortos-vivos, a vítima deve ser drenada de sangue e, posteriormente, ser alimentado um pouco do sangue do vampiro atacante. Este processo, chamado de Abraço, faz com que ocorra a transformação mística de humano para mortos-vivos.

• Vampiros são monstros – espíritos demoníacos encarnados em cadáveres. FALSO... e verdadeiro. Os vampiros não são demônios “per se”, mas uma combinação de fatores trágicos os atrai inexoravelmente para atos perversos. No começo, o recém-criado vampiro pensa e age muito mais como ela fez em vida. Ela faz não imediatamente se transformar em um monstro, o mal sádico. No entanto, o vampiro logo descobre sua fome avassaladora para sangue, e percebe que sua existência depende alimentando-se sua espécie. De muitas maneiras, a mentalidade de um vampiro se modifica - ele adota um conjunto de atitudes menos adequadas a um onívoro comum e mais condizente com um predador solitário.
A princípio relutante em se alimentar, o vampiro é finalmente forçado a fazê-lo por circunstância ou necessidade - e alimentar-se torna mais e mais fácil conforme os anos passam. Percebendo que eles são não-confiáveis, deixam de confiar nos outros. Percebendo que são diferentes, eles se posicionam longe do mundo mortal. Percebendo que sua existência depende de sigilo e controle, eles tornam-se manipuladores de primeira ordem. E as coisas só se degeneram como o passar dos anos, décadas e, em seguida, séculos, e o vampiro mata mais e mais, e vê as pessoas ela amava envelhecerem e morrerem. A vida humana, tão curta e barata em comparação com a dele, torna-se de valor cada vez menor, até o "rebanho" mortal em torno dele não passa para ele de um enxame de insetos irritantes. Vampiros anciães estão entre os mais cansados, insensíveis e paranóicos e monstruosos seres que o mundo já conheceu. Talvez eles não são demônios exatamente, mas, nesse ponto, quem pode dizer a diferença?

• Vampiros são queimados pelo sol. VERDADEIRO. Vampiros deve evitar o sol ou podem morrer (não instantaneamente, como muitos acreditam), embora alguns podem suportar a luz solar por um período muito curto de tempo. Vampiros são criaturas noturnas, e para eles é extremamente difícil manter-se acordado durante o dia, mesmo dentro de áreas protegidas.

• Vampires são repelidos por alho e água corrente. FALSO. Esses são mitos e nada mais.

• Vampiros são repelidos por cruzes e outros santos símbolos. Isso geralmente é FALSO. No entanto, se o possuidor do símbolo possuir grande fé no poder que ele representa, um vampiro pode sofrer efeitos nocivos pelo simples empunhar do símbolo.

• Vampiros morrem de uma estaca no coração. FALSO. No entanto, se uma estaca de madeira – flecha ou similares, etc - atravessa seu coração, ele são paralisados até que esta ser removida.

• Vampiros têm a força de 10 homens; eles podem comandar lobos e morcegos; podem hipnotizar os vivos; e podem curar feridas graves. VERDADEIRO e falso. O poder de um vampiro aumenta com a idade. Jovens, os recém-criados vampiros são muitas vezes pouco mais poderosos que os humanos. Mas como um vampiro cresce em idade e compreensão, ela aprende a usar o seu sangue para evocar poderes mágicos secretos, que chamam vampiros Disciplinas. Anciões poderosos são muitas vezes os rivais de uma ficção Lestat ou o Drácula - e os antigos verdade, o Matusaléns e Antediluvianos que têm perseguido as noites por milhares de anos, muitas vezes possuem poderes praticamente divinos, literalmente.

• Vampiros fazem sexo: VERDADEIRO. É uma das formas mais fáceis para um vampiro se alimentar. Existem condicoes para que isso aconteça e precisamos resaltar que o prazer carnal não importa ao vampiro. Alimentar-se (ato conhecido como o "beijo") é a experiencia mais intoxicante e erotica para os vampiros e suas vítimas. Séxo é bom, mas nada é capaz de substituir o extasy experimentado no "beijo".

A CAÇA
A diferença mais fundamental entre humanos e vampiros está em seus métodos de sustento. Vampiros não podem subsistir com alimentos mortal; em vez disso, eles devem sustentar suas vidas eternas através do consumo de sangue - sangue humano fresco.

Vampiros adquirirem seu sustento de muitas maneiras. Alguns cultivam "rebanhos" de mortais dispostos, que prezam a êxtase do beijo do vampiro. Alguns se introduzem pelas casas de noite, alimentação de dormir humanos. Alguns caçam nos 'playgrounds’ mortais - casas noturnas, bares e teatros – seduzindo-os em ligações ilícitas e disfarçando a sua predação como atos de paixão. E outros ainda que se nutrem no forma mais antiga – caçando, atacando e incapacitando (ou até mesmo matando) mortais que vagueiam longe dos demais, solitários, em becos noturnos e terrenos baldios.

O MUNDO NOTURNO DE UM VAMPIRO
Vampiros também valorizam o poder, para sua própria causa e pela segurança que ele traz - e vampiros acham ridiculamente fácil adquirir bens mundanos, riquezas e influência. O hipnotizante olhar e algumas palavras fornecem um vampiro astuto com acesso a toda a riqueza, poder e servos que ele poderia desejar. Alguns vampiros poderosos são capazes de implantar pós-hipnótica sugestões ou comandos na mente dos mortais, em seguida, fazendo com que os mortais esqueçam a presença do vampiro. Desta forma, os vampiros podem facilmente adquirir legiões de escravos involuntários. Mais do que alguns "funcionários públicos" e os barões corporativos secretamente resposta a mestres vampiro.

Embora existam exceções, vampiros tendem a permanecer perto das cidades. A cidade oferece inúmeras oportunidades de predação, ligações e politicagem – e o deserto muitas vezes se torna perigoso para os vampiros. A vida selvagem é o lar dos Lupinos, os lobisomens, que são inimigos mais antigos de um vampiro, com seu desejo de destruir os vampiros de forma definitiva.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória