FANDOM

A CAMARILLA

A Camarilla é uma grande seita de vampiros que se formou no final do período medieval. Tida como "Nações Unidas" de vampiros de todos tipos, ela foi formada para proteger os vampiros das purgas do Inquisição, para manter as Tradições de Caim, e para impor a grande Máscara. Muitos vampiros da Camarilla, lembrando as noites de fogo quando os vampiros foram caçados e destruídos, defendem a Máscara fanaticamente. Vampiros da Camarilla rejeitam a idéia de vampiros monstruosos como predadores, preferindo viver na clandestinidade entre os mortais e alimentar com cautela. A Camarilla é a seita mais populosa, e (em teoria) a mais poderosa. Mas compreende sete clãs de vampiros, cada um com sua própria cultura e compromissos, e isso torna propensos à discórdia. Governado como é por uma espécie de parlamentarismo fracionário a Camarilla é lenta em seu agir e, muitas vezes indecisa em face de ameaças; situações que geram uma combinação perfeita para que ela possa agir sem se prejudicar, no entanto, torna a Camarilla praticamente invencível. Os sete clãs da Camarilla são: Brujah, Gangrel, Malkavian, Nosferatu, Toreador, Tremere e Ventrue.

O SABBAT

Rival da Camarilla é a seita chamada Sabbat. Originalmente os remanescentes bandos de anarquista, o Sabbat evoluiu em algo muito mais mortal. O Sabbat iria "libertar" todos os vampiros das cadeias da Camarilla e seus senhores. Considerado o melhor Darwinista social, o Sabbat defende o princípio vampírico de supremacia - a doutrina de que, sendo os vampiros mais altos na cadeia alimentar, eles não devem esconder dos mortais, mas em vez dominá-los definitivas. Esta atitude para com os seres humanos muitas vezes se manifesta em ações que parecem terríveis e cruéis pelos padrões mortal; portanto, o Sabbat é muitas vezes marcado uma seita de malfeitores violenta por vampiros Camarilla indignados.

Dois clãs lideraram o Sabbat. O clã Lasombra é o clã maior prestígio e é temido pelos demais devido a sua habilidade em controlar as sombras da maneira que desejarem. Seu aliado e rival ocasional é o Tzimisce, um clã de sádicos estudiosos e feiticeiros infames pela crueldade. Os Tzimisce dizem possuir o poder de deformar e moldar carnes e ossos.

OS INDEPENDENTES

Quatro clãs optam por permanecer neutros na grande Jyhad grande, fornecendo os seus serviços para (e disputando poder com) Camarilla e Sabbat. São eles: os Assamitas, um clã de assassinos mortais de vampiros baseado no Oriente Médio, os Seguidores de Set, um culto negro dos vampiros dedicado à adoração do deus-serpente Set, os Giovanni, uma família insular de incestuosos necromantes e financiadores, e os Ravnos, uma linha de charlatães nômades ciganos e ladrões.

OS ANARQUISTAS

Alguns vampiros mais jovens se esforçam para permanecerem livres de ambos os controles da Camarilla e do Sabbat. Estes vampiros se auto-denomimam "Anarquistas" em homenagem aos guerreiros que liderou a grande revolta do século 15. A maior parte destes modernos Anarquistas é geralmente oriunda de pequenas facções de Brujah e predadores Caitiff, apesar de todos os clãs possuírem um ou outro representante anarquista. A Camarilla os trata cupins - individualmente insignificantes, mas potencialmente insuportáveis, se for permitido a raça crescer e se espalhar.

OS INCONNU

Por último, alguns vampiros antigos retiram-se do jogo de seitas "por completo”, buscando a solidão em meio ao lixo. Estes antigos, chamados Inconnu, rejeitar os jogos de poder de clãs e seitas, e passam a buscar autodomínio e iluminação. Boatos pregam sobre propósitos ocultos entre os Inconnu como justificativa de sua retirada da Jyhad, mas a maioria dos vampiros pensa que os Inconnu são nada mais do que reclusos iludidos.