FANDOM

Vampiros são criados por um processo chamado o Abraço. O abraço é similar à alimentação vampírica normal - o vampiro drena o sangue de sua presa. No entanto, após exsanguinação completa, o vampiro retorna um pouco de seu próprio sangue imortal para o mortal drenado. Só um pouquinho - uma gota ou duas - é necessário para transformar o mortal em um morto-vivo. Este processo pode mesmo ser realizado em um ser humano morto, desde que o corpo ainda esteja quente.

Quando o sangue é devolvido, o mortal "acorda" e começa a beber por sua própria vontade. Mas, apesar de animar, o mortal ainda está morto, seu coração não bate, nem ele respira. Durante as próximas semanas, o corpo do mortal sofre uma série de transformações sutis; ele aprende a usar o Sangue em seu corpo, e lhe é ensinado os poderes especiais de seu clã. Ele agora é um vampiro. Alguns clãs de vampiros abraçam mais casualmente do que outros, mas o Abraço quase nunca é visto como algo de bom grado. Afinal, qualquer novo vampiro é um concorrente potencial para a alimentação e poder. Uma “criança” em potencial é muitas vezes perseguida por semanas ou mesmo anos por um pai vigilante, que avidamente avalia se o mortal seria de fato fazer uma boa adição ao clã e a seita que esse pai segue.